Entre em contato











  • Alameda Santos, 211 - Conj. 1410 - Paraíso - SP.

Clareamento Gengival e Plástica Gengival

O clareamento gengival ou peeling gengival remove os pigmentos marrons claros ou escuros da gengiva. Geralmente, as pessoas que possuem essas manchas tem descendência asiática, afro descendentes e também pode ser causada por alguns medicamentos e também em fumantes. Isto acontece porque as células criadoras de pigmento melanina que elas possuem em sua gengiva produzem uma grande quantidade deste pigmento e como consequência, a gengiva acaba ficando escurecida, interferindo na estética bucal.

O procedimento do clareamento gengival ou peeling gengival é realizado para finalidade estética, tornando a gengiva rósea. O pós operatório costuma ser indolor e de acordo com o grau de pigmentação de cada gengiva, pode haver a necessidade de retoques.

Por que fazer clareamento ou peeling gengival?

O clareamento gengival possui a finalidade de tornar a gengiva rósea, sendo desta forma um procedimento estético. A indicação principal se dá quando a gengiva marrom aparece durante o sorriso do paciente, alterando a harmonia do mesmo.

Quais os requisitos para poder submeter-se ao clareamento ou peeling gengival?

O mais importante e obrigatório é ter uma saúde bucal em um ótimo estado. As doenças periodontais, cáries, problemas endodônticos entre outros devem ser tratados antes de fazer o clareamento gengival.

E como é a cicatrização do clareamento gengival?

As técnicas mais recentes, além de oferecerem ótimos resultados estéticos, proporcionam um pós-operatório com alta incidência deconforto ao paciente. Normalmente, o paciente já pode trabalhar no dia seguinte ao procedimento, desde que evite esforços físicos e evite traumatizar a região tratada.

Tipos de Pigmentações Gengivais

Caso 1 - Pigmentação Severa

Pigmentação Gengival Severa

Caso 2 - Pigmentação Moderada

Pigmentação Gengival Moderada

Caso 3 - Pigmentação Leve

Pigmentação Gengival Leve