Entre em contato











  • Alameda Santos, 211 - Conj. 1410 - Paraíso - SP.

Sorria novamente com os Implantes Dentais

Sua vida pode ser melhor com um sorriso renovado e os cuidados bucais influenciam tanto no sucesso pessoal, como no profissional de um ser humano. O tratamento com implantes é a principal forma de reabilitação estética e funcional de pessoas que perderam os dentes, seja por um acidente, trauma, doença periodontal (gengival), cáries ou problemas de canal.

O implante dentário tem como objetivo eliminar a instabilidade e insegurança de mastigação, fonética e estética associada à dentaduras ou pontes móveis. O tratamento com implantes serve para substituir as raízes dos dentes que foram perdidas.

O implante é, sem dúvida, a forma mais moderna e eficaz de repor um dente perdido. Suas indicações são amplas e servem tanto para casos que requerem a substituição de um dente, assim como para casos nos quais o paciente não tem mais nenhum dente, podendo substituir assim as próteses totais móveis (dentaduras) por próteses fixas parafusadas nos implantes (não necessitam de remoção para a escovação), voltando a ter uma mastigação muito eficaz e segurança ao falar e sorrir. As próteses sobre implantes devolvem o equilíbrio, o conforto, a segurança e a estabilidade, garantindo a saúde bucal.

Quanto aos implantes dentários, é importante saber que existem cerca de mais de 2.000 sistemas no mercado mundial, sendo que no Brasil existem por volta de 500 tipos, ou seja, implantes não são todos iguais. Em geral, nos implantes convencionais e mais antigos, é necessário esperar a cicatrização óssea, que leva de 6 a 8 meses, dependendo do caso. Porém na clínica ArtSmileStudio utilizamos implantes de última geração e tecnologia avançada, que em condições ideais, dentro de 45 dias já podem ser finalizados com a prótese (dente) de porcelana. Em alguns pacientes é possível realizar a instalação dos implantes durante ou logo após o enxerto ósseo.

Além disso, existe a possibilidade de carga imediata, ou seja, o(s) implante(s) é realizado e no mesmo dia ou no dia seguinte é feita a instalação da prótese. O procedimento é totalmente eficaz e seguro, mas é claro que depende de um bom diagnóstico, correta indicação e execução por um profissional especializado, qualificado e com muita experiência não apenas na área de implantodontia e cirurgia mas também em Reabilitação Oral, como é o caso dos profissionais da ArtSmileStudio.

Qual idade para se colocar implantes?

Não existe limite de idade: a partir da puberdade, é preciso fazer uma análise da idade óssea do paciente e desde que finalizada qualquer pessoa pode receber implantes.

Quanto tempo dura o procedimento para instalar o implante?

Normalmente, entre 60 a 90 minutos. Somente em casos onde for necessária a instalação simultânea de vários implantes, esse tempo é maior, podendo utilizar sedação para maior segurança e conforto do paciente.

Quais os riscos para instalar um implante?

Os riscos são mínimos, desde que o profissional tenha experiência e seja especialista, tomando assim todos os cuidados com uma avaliação da saúde geral do paciente, já que o procedimento é feito normalmente com anestesia local. O pós-operatório é muito tranquilo e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo de grande porte com a técnica moderna que utilizamos na ArtSmileStudio. Sendo assim, sempre deve-se fazer uma anamnese (conhecimento do estado de saúde geral) adequada de cada paciente, incluindo exames laboratoriais que irão determinar a condição sistêmica do mesmo. Seguindo este protocolo de tratamento, o procedimento é feito de forma extremamente segura e confortável.

Quanto tempo dura um implante? Qual a chance de dar certo?

Pode-se afirmar que 95% dos casos, se os implantes não forem perdidos nos primeiros anos de uso, durarão toda a vida, desde que os cuidados com a higiene oral e manutenções periódicas feitas pelo profissional sejam realizadas. Estudos demonstram que implantes de boa procedência e tecnologia avançada, apresentam taxas de sucesso acima de 90% na maxila (superior) e 97% na mandíbula (inferior). Portanto, desde que seja feito por um profissional especialista, experiente e o paciente tenha os cuidados necessários orientados, é um tratamento seguro e eficaz.

Marque uma consulta

Preencha corretamente os campos marcados



As tags de remarketing não podem ser associadas a informações pessoais de identificação nem inseridas em páginas relacionadas a categorias de confidencialidade. Veja mais informações e instruções sobre como configurar a tag em: http://google.com/ads/remarketingsetup